Soraya Thronicke quer que TSE proíba Bolsonaro de usar imagens da ONU em campanha
Soraya Thronicke, candidata a presidente pelo União Brasil, pediu para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impeça que Jair Bolsonaro use trechos do seu discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (20)...
Soraya Thronicke, candidata a presidente pelo União Brasil, pediu para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impeça que Jair Bolsonaro também use trechos do seu discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (20).
Nele, o presidente fez um discurso eleitoral, atacando Lula e defendendo seu governo.
A ação pretende “coibir e sancionar eventual desvio de finalidade na conduta do candidato, que utilizando-se de recursos públicos realiza verdadeiro evento político com discurso voltado à sua reeleição”.
“Em mais uma da série de subversões de eventos oficiais para a promoção de sua candidatura, muitos dos quais já censurados por este Tribunal, Jair Bolsonaro pretende utilizar em seu favor os registros de imagem e vídeos coletados em eventos internacionais aos quais somente comparecerá dada sua condição de Chefe de Estado”, disse a equipe da candidata.
O TSE tem coibido práticas deste tipo de Jair Bolsonaro. A Corte Eleitoral já obrigou Bolsonaro a suspender o uso de imagens nos atos de 7 de Setembro em sua propaganda eleitoral.
O caso está sob relatoria do ministro Benedito Gonçalves.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)