Soraya Thronicke cogita ir à Justiça para forçar entrevista no JN
A equipe da campanha presidencial de Soraya Thronicke (União Brasil; foto) considera entrar na Justiça para forçar o Jornal Nacional a realizar uma sabatina com ela, assim como tem feito com os candidatos na frente da disputa ao longo desta semana...
A equipe da campanha presidencial da senadora Soraya Thronicke (União Brasil; foto) considera entrar na Justiça para forçar o Jornal Nacional a realizar uma sabatina com ela, assim como tem feito com os candidatos na frente da disputa ao longo desta semana.
A informação é do Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (25).
A equipe da presidenciável alega que, como ela entrou na disputa apenas no início de agosto, ela não foi considerada pela pesquisa Datafolha de 28 de julho, usada como critério pela Globo para selecionar os sabatinados.
A emissora escolheu os cinco candidatos que melhor pontuaram naquela pesquisa, Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).
Esse último saiu da disputa no início de agosto. Com isso, o JN concluirá, ao final desta semana, as suas sabatinas presidenciais entrevistando apenas os quatro primeiros.
Thronicke não pontuou na última pesquisa Datafolha, de 18 de agosto, assim como outros cinco candidatos. Eles ainda estão atrás de Vera Lúcia (PSTU), que tem 1% das intenções de voto.
Apesar disso, a equipe da senadora afirma que a margem de erro de dois pontos percentuais das pesquisas do Datafolha significa que ela, assim como todos os outros candidatos, estão em empate técnico com Tebet.
A emedebista tem se mantido com cerca de 2% a 3% das intenções de votos nos últimos estudos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)