Soluços voltaram, diz Carluxo sobre Bolsonaro
Ex-presidente passou por dois procedimentos recentes para corrigir problema
Carlos Bolsonaro, o Carluxo, afirmou nesta terça-feira, 30, que os soluços do pai, Jair Bolsonaro, voltaram, apesar dos procedimentos recentes para correção.
Segundo o ex-vereador do Rio de Janeiro, seu pai iniciou o tratamento para apneia do sono com aparelho próprio e está em fase de adaptação e hoje irá para uma área restrita, onde tomará sol.
“Dormi com meu pai esta noite (Terça-feira, 30 de dezembro de 2025). Ele iniciou o tratamento para apneia do sono com aparelho próprio e está em fase de adaptação. Sua flora digestiva apresenta boa evolução após as novas cirurgias de hérnias realizadas no último dia 25, e sua pressão segue sendo monitorada após novos picos.
Seus soluços, infelizmente, novamente voltaram nesta manhã após dois procedimentos para correção. Os níveis de ferro no sangue continuam sendo controlados devido à sua ineficiência.
Hoje irá para uma área restrita para, após sua prisão, finalmente tomar um banho de sol, algo que lhe foi praticamente impossibilitado durante sua estada na Superintendência da Polícia Federal, onde sobrevive em um cubículo de 8 metros quadrados, com ar-condicionado central ligado e colado à parede de seu quarto o perturbando o dia inteiro.
Parece tudo proposital, mas é só coincidência democrática.
O acompanhamento integral faz-se permanente e necessário para manutenção de sua vida, e os médicos continuam trabalhando para melhoria de sua saúde. Tudo muito cansativo, mas vale cada segundo ao seu lado.
Seguimos mais um dia. Um grande abraço a todos!”
Expectativa de alta hospitalar
A equipe médica que cuida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou na segunda-feira, 29, em entrevista a jornalistas, que serão necessárias 48 horas para avaliar os resultados do segundo procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico, mas que o político pode receber alta hospitalar na próxima quinta-feira, 1º.
“Ele fez esse procedimento hoje, a gente precisa de pelo menos 48 horas para avaliação de resultados, complicações, etc., então esse tempo será aguardado, independentemente de qualquer coisa. Ainda está prevista a realização de uma nova endoscopia digestiva alta, possivelmente… a gente não decidiu ainda se vai fazer amanhã ou na quarta-feira. E a gente está trabalhando com a hipótese de que, se não houver novas intercorrências, novos problemas, que ele fique aqui até o dia 1º, até quinta-feira”, declarou o médico cirurgião Claudio Birolini.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)