Sogro de ‘auditor paralelo’ do TCU diz que genro não é bolsonarista radical
O vereador de São Paulo Eliseu Gabriel (PSB), que é sogro do auditor do TCU Alexandre Figueiredo, negou que o genro seja bolsonarista radical. Como revelado por O Antagonista, Figueiredo foi o responsável por inserir no sistema do TCU...
O vereador de São Paulo Eliseu Gabriel (PSB), que é sogro do auditor do TCU Alexandre Figueiredo, negou que o genro seja um “bolsonarista radical”.
Como revelado por O Antagonista, Figueiredo foi o responsável por inserir no sistema do TCU o relatório não oficial que serviu de base para Jair Bolsonaro mentir sobre as mortes por Covid no ano passado.
Eliseu Gabriel disse à Folha que o auditor não agiu de má fé.
“É um rapaz muito bom, boa gente. Tenho certeza de que não teve má fé dele. Era um documento interno que ele estava avaliando se havia subdimensionamento ou superdimensionamento [de casos de óbitos por Covid], ele não estava fazendo juízo de valor. Pelo menos foi o que entendi. É um rapaz sério, não é um cara que se possa imaginar que armou, nada disso.”
O vereador diz que conversou com o genro após a repercussão do caso e ele se disse tranquilo.
“Liguei para ele. Está muito tranquilo. Ele disse que não fez nada e não tem o que temer. Segundo me disse, não era um documento público, teria sido coisa interna que não era para ter sido publicada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)