Socos de direita e esquerda
Mario Sabino trata na sua coluna na Crusoé da confusão de ideários em que vivemos (seja no Brasil de Bolsonaro ou na França dos coletes amarelos) e do fato de que, aqui e lá, o jornalismo virou alvo da fúria de direita e esquerda...
Mario Sabino trata na sua coluna na Crusoé da confusão de ideários em que vivemos (seja no Brasil de Bolsonaro ou na França dos coletes amarelos) e do fato de que, aqui e lá, o jornalismo virou alvo da fúria de direita e esquerda.
Na França, dizem que os coletes amarelos são de extrema direita. Contudo, a turba que queima parte de Paris na defesa do aumento de impostos para os ricos tem apoio do líder da extrema esquerda e dos jornais esquerdistas (além do suporte da ultradireitista Marine Le Pen).
No meio da confusão, um jornalista da emissora de notícias BFM foi agredido pelos coletes amarelos, que nutrem ódio pela imprensa, mas quase ninguém se importou.
“Depois de assistir ao noticiário francês, entrei para ler O Antagonista. Na área de comentários, mais socos de esquerda e direita, versão brasileira. Na da Crusoé, idem”, conta Sabino.
“Quem atacava o arraigado fisiologismo petista agora defende o nascente fisiologismo bolsonarista. Quem defendia o arraigado fisiologismo petista agora ataca o nascente fisiologismo bolsonarista. E todo esse pessoal atacando os jornalistas de ambos os sites. Notícia de que não gostam é ‘fake news’ ou ‘fofoca’. No fundo, estão defendendo a mesma coisa.”
Para ler a coluna na íntegra, clique AQUI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)