Sociedade de Infectologistas preocupada com pronunciamento de Bolsonaro
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) disse estar "preocupada" com o pronunciamento de Jair Bolsonaro desta terça-feira (24)...
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) disse estar “preocupada” com o pronunciamento de Jair Bolsonaro desta terça-feira (24).
“Tais mensagens podem dar a falsa impressão à população que as medidas de contenção social são inadequadas e que a COVID-19 é semelhante ao resfriado comum, esta sim uma doença com baixa letalidade. É também temerário dizer que as cerca de 800 mortes diárias que estão ocorrendo na Itália, realmente a maioria entre idosos, seja relacionada apenas ao clima frio do inverno europeu. A pandemia é grave, pois até hoje já foram registrados mais de 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil.”
Em nota, a SBI reforçou a importância do isolamento social, já que o Brasil conta com transmissão comunitária da doença.
“Do ponto de vista científico-epidemiológico, o distanciamento social é fundamental para conter a disseminação do novo coronavírus, quando ele atinge a fase de transmissão comunitária (…). As medidas de maior ou menor restrição social vão depender da evolução da epidemia no Brasil e, nas próximas semanas, poderemos ter diferentes medidas para regiões que apresentem fases distantes da sua disseminação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)