Sobrinho de Walter Faria também quer suspender ações da Lava Jato
O empresário Vanuê Antônio da Silva Faria apresentou ao STF um pedido de extensão da decisão de Ricardo Lewandowski que suspendeu ações contra o dono do grupo Petrópolis, Walter Faria, na Lava Jato. Vanuê é ex-membro do Conselho da Administração da Itaipava e sobrinho de Walter...
O empresário Vanuê Antônio da Silva Faria apresentou ao STF um pedido de extensão da decisão de Ricardo Lewandowski que suspendeu ações contra o dono do grupo Petrópolis, Walter Faria, na Lava Jato. Vanuê é ex-membro do Conselho da Administração da Itaipava e sobrinho de Walter.
No dia 20 de setembro, o deputado federal Anibal Gomes também apresentou pedido semelhante.
Tanto o parlamentar quanto o empresário afirmam que a ação penal oferecida em desfavor de Walter Faria tem origem em elementos informativos decorrentes do acordo de leniência da Odebrecht.
No início de setembro, Lewandowski determinou a suspensão de duas ações penais contra Walter Faria, também por extensão dos efeitos do despacho que beneficiou Lula e anulou as provas produzidas contra o petista no acordo de leniência celebrado entre a empreiteira Odebrecht e o Ministério Público Federal.
O ministro se baseou em mensagens hackeadas da extinta força-tarefa de Curitiba, ou seja, em provas ilícitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)