O MDB de Jair Bolsonaro
Em artigo na Crusoé, Mario Sabino escreve sobre o levantamento de integrantes da executiva do MDB, publicado pelo Estadão, de que 70% do delegados na convenção nacional do partido apoiariam Jair Bolsonaro (foto), no caso de a candidatura de Simone Tebet...
Em artigo na Crusoé, Mario Sabino escreve sobre o levantamento de integrantes da executiva do MDB, publicado pelo Estadão, de que 70% do delegados na convenção nacional do partido apoiariam Jair Bolsonaro (foto), no caso de a candidatura de Simone Tebet não colar.
“É um tanto surpreendente esse levantamento […]. Surpreendente porque o esperado era que a maioria do partido aliado dos governos do PT aderisse ao Lula velho de guerra. De acordo com o levantamento, só o MDB nordestino apoia o chefão petista. O antipetismo seria forte ‘nas bases mais organizadas da legenda’, segundo o Estadão.”
“Se pensarmos bem, contudo, faz sentido o apoio do MDB a Jair Bolsonaro, e Michel Temer já apontou nessa direção. O impeachment de Dilma Rousseff é visto pelo PT como um ‘golpe’ perpetrado por Temer e sua turma. Aliás, a ex-presidente, na campanha partidária financiada com dinheiro público, utiliza a palavra ‘golpe’, sem ruborizar, ao referir-se ao ato praticado pelo Congresso, em 2016, na mais absoluta legalidade — sem ruborizar e, pior, sem ser enquadrada pelo TSE, por lançar mão de uma fake news para deslegitimar a democracia.”
Clique aqui e leia o artigo na íntegra, aberto para não assinantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)