Sobe para 31 número de mortos no RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira (6) mais dez mortes relacionadas às chuvas no estado, oito na cidade de Roca Sales, uma em Lajeado e uma em Estrela...
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira (6) mais dez mortes relacionadas às chuvas no estado, oito na cidade de Roca Sales, uma em Lajeado e uma em Estrela.
Com isso, o número de óbitos no estado subiu para 31, constituindo a maior tragédia natural das últimas quatro décadas.
“Se considerarmos os demais episódios de inundações, enxurradas e vendavais do período estudado, houve mais eventos nos últimos anos, mas este de agora é o que mais provocou danos”, disse o diretor do Departamento de Planejamento Governamental (Deplan), Henrique Gomes Acosta, da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul na terça.
Além dos 31 mortos, o ciclone extratropical deixou pelo menos 2.984 desalojados e 1.650 desabrigados em 66 municípios. Apenas na cidade de Muçum, na região central do estado, foram 15 óbitos.
Também nesta quarta, a Defesa Civil manteve alerta de inundação para os rios Caí e Taquari. A orientação é para que as famílias que residem próximo a eles deixem os locais e procurem abrigo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)