Sob pressão, Lula indica advogada negra para Comissão de Ética da Presidência
Sob pressão de parte da sua base para indicar uma mulher negra à vaga de Rosa Weber no STF, Lula nomeou nesta terça (5) a advogada Marcelise de Miranda Azevedo (foto) para a Comissão de Ética da Presidência. Ela terá um mandato de três anos...
Sob pressão de parte da sua base para indicar uma mulher negra à vaga de Rosa Weber no STF, Lula nomeou nesta terça (5) a advogada Marcelise de Miranda Azevedo (foto) para a Comissão de Ética da Presidência. Ela terá um mandato de três anos, informa O Globo.
Marcelise tem 49 anos, atua como advogada desde 1997 e é ligada ao grupo Prerrogativas, formado por advogados lulopetistas.
A disputa pelo STF continua afunilada entre Jorge Messias, o “Bessias”, advogado-geral da União, e Bruno Dantas, o presidente do Tribunal de Contas da União, relata a coluna de Malu Gaspar.
Para tentar conter o destaque entre seus seguidores “progressistas”, porém, Lula tem acenado com vagas em outras instâncias. Em junho, nomeou Edilene Lobo como ministra-substituta do TSE; é a primeira mulher negra a integrar a corte eleitoral. No final de agosto, escolheu a advogada Daniela Teixeira para a vaga da OAB no STJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)