Site da executiva nacional do PSB é alvo de ataque hacker às vésperas das eleições
O site da executiva nacional do PSB foi alvo de um ataque hacker nesta quinta-feira (29), três dias antes das eleições de outubro. Ao longo do dia, a plataforma apresentou vulnerabilidade em virtude da multiplicação de acessos simultâneos desde a noite de ontem...
O site da executiva nacional do PSB foi alvo de um ataque hacker nesta quinta-feira (29), três dias antes das eleições de outubro. Ao longo do dia, a plataforma apresentou vulnerabilidade em virtude da multiplicação de acessos simultâneos desde a noite de ontem.
Os técnicos do partido acreditam que o site foi alvo de um ataque DoS, que sobrecarrega os servidores e inviabiliza a navegação no site. Conforme o partido, a média de acessos diários de 10 mil pageviews saltou para 100 mil desde a noite desta quarta-feira. A suspeita é que robôs estejam sendo utilizados para esse ataque.
Integrantes do partido acreditam que essa ação hacker é coordenada por apoiadores de Jair Bolsonaro, já que a sigla indicou Geraldo Alckmin para compor a chapa presidencial ao lado do ex-presidente Lula. O petista lidera as principais pesquisas de intenção de voto.
Hoje pela manhã, um perfil no Twitter chamado “Cynosure Team” postou uma mensagem ironizando o ataque: “Acho que o PSB está de férias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)