Sistemas do Ministério da Saúde seguem fora do ar após tentativa de ataque hacker
Parte dos sistemas do Ministério da Saúde continua fora do ar devido a uma tentativa de ataque hacker registrada no início da semana. Pelo segundo dia consecutivo...
Parte dos sistemas do Ministério da Saúde continua fora do ar devido a uma tentativa de ataque hacker registrada no início da semana. Pelo segundo dia consecutivo, estão indisponíveis os sites do ConecteSUS, que dá acesso ao comprovante de vacinação contra a Covid, e do e-SUS Notifica, usado para registros de casos confirmados ou suspeitos da doença.
O secretário-executivo da pasta, Daniel Meirelles, afirmou à Folha que houve um “acesso indevido”, mas disse que o ataque hacker foi bloqueado e que nenhum dado foi perdido.
“Não houve perda de dados ou prejuízo às atividades dentro do Ministério da Saúde. Hoje a base de dados do Ministério da Saúde é uma das mais visadas do país, mais que a do sistema financeiro nacional. Estou esperançoso que a gente consiga voltar hoje.”
Os sites do ConecteSUS e do e-SUS Notifica apresentam uma mensagem de que as plataformas estão fora do ar para “manutenção corretiva”, com previsão de retorno nesta quarta (18).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)