Sistema de Musk pode prover internet para escolas rurais
Embora o encontro de Elon Musk (foto) com Jair Bolsonaro nesta sexta (20) tenha sido usado pelo presidente para fins eleitoreiros, o bilionário pode trazer boas novas para o Brasil, escreve Duda Teixeira na Crusoé —o texto está aberto a não assinantes da revista...
Embora o encontro de Elon Musk (foto) com Jair Bolsonaro nesta sexta (20) tenha sido usado pelo presidente para fins eleitoreiros, o bilionário pode trazer boas novas para o Brasil, escreve Duda Teixeira na Crusoé —o texto está aberto a não assinantes da revista.
“Seu sistema de 2 mil satélites Starlink, que tem permitido aos ucranianos se comunicarem mesmo durante a guerra, poderá prover internet para 19 mil escolas rurais que hoje não estão conectadas. (…) Um em cada cinco alunos matriculados nas redes municipais e estaduais de educação básica estão em escolas sem esse serviço, que é essencial para o ensino a distância.”
Quanto à promessa de monitoramento ambiental da Amazônia, o serviço que poderá ser oferecido por Musk não inclui o acompanhamento por imagens de áreas desmatadas.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)