Simony supera câncer após gastar meio milhão
Simony encara câncer sem plano de saúde e gasta R$500 mil em tratamento. Descubra sua jornada de resiliência e superação.
A saga de Simony com o câncer começou no primeiro semestre de 2022, quando, sem um plano de saúde, a cantora descobriu estar enfrentando um câncer no intestino. Naquele momento, diante de uma doença tão severa, ela se viu obrigada a mobilizar seus recursos próprios para custear o tratamento necessário.
Os desafios financeiros para arcar com o tratamento
Segundo relato de Simony durante uma entrevista ao podcast de Celso Portiolli, o PodC, a artista e sua família se viram obrigados a vender bens importantes para conseguir o dinheiro requerido para o tratamento. “Gastei mais de meio milhão. A gente vendeu um terreno aqui, um negócio ali e conseguimos pegar essa grana”, explicou ela. O custo elevado é refletido nas sessões de imunoterapia que faz a cada 21 dias, cada uma custando R$ 61 mil. O tratamento já dura um ano e há a necessidade de continuar por igual período.
Um plano de saúde como apoio tardio
Atualmente, com o plano de saúde já ativo e sem carências, ela continua seu tratamento com maior tranquilidade financeira. No entanto, seu relato denota a dificuldade e o desafio que foi iniciar esse processo sem qualquer apoio de cobertura médica.
Simony e sua visão de vida pós-diagnóstico
Simony compartilha que o diagnóstico e a batalha contra o câncer transformaram sua visão de vida, tornando-a ainda menos materialista. “Nunca fui materialista, depois do câncer então… não sou materialista mesmo”, afirmou. Ela se mostra resiliente quanto às adversidades e críticas, destacando sua independência e esforço pessoal em face dos desafios: “Trabalhei desde criança, tive que desfazer de algumas coisas minhas. Nunca pedi nada para ninguém, apesar de ter amigos maravilhosos que me ofereceram, mas eu não quis e preferi vender um patrimônio para pagar o tratamento.”
Perspectiva positiva frente ao futuro
Com esperança e um plano de saúde agora suportando parte dos custos, Simony olha para o futuro com otimismo. Ela segue em remissão desde janeiro de 2023 após completar o tratamento de quimioterapia e radioterapia, ciente de que seu caminho ainda inclui desafios, mas também muitas possibilidades de superação.
A história de Simony reforça a importância da cobertura de saúde e traz à luz as dificuldades enfrentadas por aqueles que, pegos de surpresa por doenças graves, precisam arcar com altos custos de tratamentos médicos essenciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)