Simone Tebet topa e MDB se prepara para lançá-la ao Planalto em dezembro
O Antagonista apurou que Simone Tebet (foto) aceitou ser lançada candidata à Presidência da República em 2022 por seu partido, o MDB. A cúpula do partido bateu o martelo e já prepara evento para anunciar o nome da senadora na primeira quinzena de dezembro, em Brasília...
O Antagonista apurou que Simone Tebet (foto) aceitou ser lançada candidata à Presidência da República em 2022 por seu partido, o MDB.
A cúpula do partido bateu o martelo e já prepara evento para anunciar o nome da senadora na primeira quinzena de dezembro, em Brasília.
Em reunião recente, lideranças emedebistas defenderam que a candidatura própria poderá ser uma forma de “resgate do partido” e que o MDB “não pode ficar sem um nome” para a corrida presidencial.
Atualmente líder da bancada feminina no Senado, Simone está concluindo seu mandato pelo Mato Grosso do Sul e pesquisas internas mostram que ela está muito bem avaliada no estado, sobretudo após a atuação na CPI da Covid.
Há pouco, o perfil oficial do MDB no Twitter replicou uma notícia cravando a candidatura da senadora, acrescentando a hashtag #SimoneSim.
O deputado Baleia Rossi, presidente do MDB, confirmou no Twitter, também há pouco:
“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro.”
Embora haja emedebistas já no colo do Lula e outros piscando para Jair Bolsonaro — o partido tem as lideranças do governo no Senado e no Congresso –, o entorno de Simone acredita que ela tem apoio interno suficiente para se lançar. O partido, inclusive, já escalou equipe para cuidar da possível pré-campanha.
Como registramos mais cedo, Luciano Bivar, que vai presidir a União Brasil, disse a este site que tem conversado bastante com o MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)