Tebet defende hipóteses legais sobre aborto
Candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet afirmou ser contrária ao aborto durante sua sabatina ao Valor, O Globo e CBN desta quinta-feira (25). "Sou contra o aborto, a não ser nos casos previstos na legislação", disse...
Candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet afirmou ser contrária ao aborto durante sua sabatina ao Valor, O Globo e CBN desta quinta-feira (25). “Sou contra o aborto, a não ser nos casos previstos na legislação”, disse.
De acordo com a senadora, mesmo que fosse a favor, a matéria esbarraria no Congresso e na própria bancada feminina no Senado, composta por mulheres conservadoras. “Conhecendo o Congresso Nacional, um projeto de legalização do aborto não passa, inclusive porque a bancada feminina no Senado, hoje, não aceita. Sou contra o aborto a não ser nos casos previstos na legislação”, disse.
A parlamentar foi questionada pelos jornalistas por se colocar como progressista, porém no tema estar alinhada aos conservadores. “A porta do SUS tem que estar aberta para toda mulher que foi estuprada e que tem o direito a abordar, assim como todo criança que sofreu pedofilia ou toda mãe, que em situação de risco à própria vida, opte por abortar do que perder a própria vida. Nos casos legais, tivemos retrocessos neste governo. A política pública tem que estar aberta para cumprir a lei. E vai ter absoluta certeza que a saúde pública, o SUS do Brasil, estará aberto para dar condições igualitárias para as mulheres ricas, para as mulheres humildes, a terem o seu direito previsto na Constituição e no Código Penal Brasil”, afirmou a candidata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)