Simone sobre o partido do presidente do Senado: “A tradição é muito clara”
Simone Tebet tem evitado dizer publicamente que é candidata do MDB à presidência do Senado, alegando que, por ser a líder do partido, precisa -- pelo menos, por enquanto -- aguardar uma decisão da bancada...
Simone Tebet tem evitado dizer publicamente que é candidata do MDB à presidência do Senado, alegando que, por ser a líder do partido, precisa — pelo menos, por enquanto — aguardar uma decisão da bancada.
Nos bastidores, porém, ela já deixou claro — ao próprio Renan Calheiros, inclusive — que está à disposição dos colegas, caso o alagoano não consiga apoio suficiente.
Ela repetiu a O Antagonista que a tradição da Casa é ter um presidente do partido com o maior número de parlamentares, no caso, o MDB.
“É legítimo que qualquer senador postule a presidência, mas a tradição é muito clara e isso vale como uma norma dentro do Senado: a maior bancada tem o direito de indicar o presidente.”
Esperidião Amin (PP), Tasso Jereissati (PSDB) e Davi Alcolumbre (DEM) e Major Olímpio (PSL) são alguns nomes de outros partidos que se colocaram na disputa. Com a renovação de 85% nas últimas eleições, o Senado terá na nova legislatura representantes de 21 partidos.
Leia também: Simone: “Candidatura do PSL é perigosa para o governo”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)