Simone: parte do MDB ‘cedeu à tentação do fisiologismo’
Abandonada pelo MDB na disputa pela presidência do Senado, Simone Tebet —que mais cedo disse a O Antagonista não cogitar retirar sua candidatura— criticou seu partido em evento virtual com lideranças femininas nesta sexta...
Abandonada pelo MDB na disputa pela presidência do Senado, Simone Tebet —que mais cedo disse a O Antagonista não cogitar retirar sua candidatura— criticou seu partido em evento virtual com lideranças femininas nesta sexta (29).
“Eu, como qualquer mulher brasileira, não me curvo fácil”, afirmou a senadora, conforme o relato da Folha.
“Mas mais difícil do que receber essa missão foi saber que, no meio do caminho, uma parte do meu partido cedeu à tentação do fisiologismo, do toma lá, dá cá dos cargos e optaram por espaços na Mesa [Diretora do Senado] ao invés de espaço de luta, da luta histórica do MDB.”
Simone também fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro, que segundo ela busca desestabilizar as instituições e tem um projeto de perpetuação no poder, com política armamentista para dar “suporte a uma estrutura de confronto”.
Tanto Bolsonaro quanto o PT e o MDB que pulou do barco da senadora estão alinhados com Rodrigo Pacheco, o candidato de Davi Alcolumbre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)