Simone: “Candidatura do PSL é perigosa para o governo”
Embora defenda a legitimidade da candidatura de outros partidos, Simone Tebet, do MDB, criticou a O Antagonista o fato de o PSL ter lançado Major Olímpio. "É a única candidatura que, ao meu ver, é perigosa para o governo...
Embora defenda a legitimidade da candidatura de outros partidos, Simone Tebet, do MDB, criticou a O Antagonista o fato de o PSL ter lançado Major Olímpio.
“É a única candidatura que, ao meu ver, é perigosa para o governo. Nada contra o Major Olímpio, mas a candidatura do PSL é a candidatura de alguém do presidente da República e isso causa a impressão de que o governo está mais preocupado em garantir o comando do Senado do que a governabilidade.”
Ela acrescentou, deixando claro que externa o sentimento da bancada:
“Quando o PSL lança seu próprio candidato, o partido do presidente está preterindo o MDB. Os colegas se sentiram incomodados: afinal, o objetivo da candidatura do Major Olímpio é a presidência como um fim em si mesma?”
Com o resultado das últimas eleições, o MDB encolheu de 18 para 12 senadores (mais um ou dois eleitos poderão se juntar ao grupo ainda neste mês). Apesar das baixas, porém, a bancada continuará tendo peso significativo em votações importantes.
Como já dissemos, a turma anti-Renan no Senado é unânime em avaliar que a candidatura de Major Olímpio acaba favorecendo o alagoano, porque fragmenta ainda mais a disputa e não agrega em torno de um nome pré-colocado e considerado mais competitivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)