Sexto ex-ministro de FHC declara voto em Lula
Chanceler do governo de Fernando Henrique Cardoso entre 2001 e 2002, Celso Lafer (foto) anunciou, como divulgado nesta quinta-feira (6), seu apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano...
Chanceler do governo de Fernando Henrique Cardoso entre 2001 e 2002, Celso Lafer (foto) anunciou, como divulgado nesta quinta-feira (6), seu apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
Ele é o sexto ex-ministro de FHC a declarar voto no presidenciável petista. Além dele, apoiam Lula os ex-ministros José Carlos Dias, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira, Pedro Malan e José Serra. O próprio Fernando Henrique também afirmou que votará em Lula.
“Identifico na candidatura de Lula aderência a valores que sempre defendi, relacionados ao estado de direito, à preservação das regras do jogo democrático e à tutela dos direitos humanos”, afirmou Lafer em nota, na qual também cita a sua preocupação com a preservação ambiental.
O ex-chanceler também declarou apoio a Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo de São Paulo. Ele enfrenta o ex-ministro bolsonarista Tarcísio Ferreira (Republicanos), que levou a melhor no primeiro turno, com 42,3% dos votos válidos contra 35,7% do petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)