Sem depoimentos, CPI é encerrada para votação da MP da Eletrobras
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão de hoje do colegiado. Estavam marcados os depoimentos do empresário Carlos Wizard e do auditor bolsonarista Alexandre Marques...
Como adiantamos, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão de hoje do colegiado. Estavam marcados os depoimentos do empresário Carlos Wizard e do auditor bolsonarista Alexandre Marques.
Wizard e Marques foram beneficiados com habeas corpus concedidos pelo Supremo Tribunal Federal. O STF autorizou os dois a ficar em silêncio na comissão quando questionados sobre temas que possam incriminá-los.
Marques compareceu à CPI, mas os senadores acharam melhor dispensá-lo. Wizard não apareceu e será alvo de um pedido de condução coercitiva.
Além disso, como haverá sessão plenária às 10h para votar a MP que permite a privatização da Eletrobras, os senadores avaliam que a melhor decisão é remarcar os depoimentos inicialmente agendados para hoje. O comparecimento dos senadores em votações plenária é obrigatória.
Assim, o aloprado de Bolsonaro deve ser ouvido na última semana de junho. Wizard ainda não tem dada para depor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)