Servidora diz que 2º pacote de joias sauditas foi entregue a Michelle Bolsonaro
Em depoimento à Polícia Federal, uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica, GADH, afirmou que o segundo pacote de joias enviado pelo governo da Arábia Saudita foi entregue em mãos a Michelle Bolsonaro...
Em depoimento à Polícia Federal, uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica, GADH, afirmou que o segundo pacote de joias enviado pelo governo da Arábia Saudita foi entregue em mãos a Michelle Bolsonaro.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a ex-primeira-dama recebeu o estojo da marca Chopard no dia 29 de novembro de 2022, no Palácio da Alvorada. Ela também disse que a entrega foi conferida pessoalmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O segundo kit de joias chegou ao Brasil na bagagem do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque em outubro de 2021 e entrou ilegalmente no país, sem ser declarado à Receita Federal.
À PF, a servidora afirmou que, em novembro de 2022, o coordenador-geral do GADH, Erick Moutinho Borges, disse a ela que o departamento receberia um conjunto de joias para ser incorporado ao acervo do então presidente.
Após uma avaliação do valor das joias, o chefe do GADH à época, Marcelo Vieira, informou aos funcionários que o conjunto deveria ser entregue ao Palácio da Alvorada por questões de segurança.
Conforme a funcionária, um servidor da Alvorada foi ao Palácio do Planalto, onde está localizado o GADH, para buscar a caixa com as joias. Momentos depois, o pastor Francisco de Assis Castelo Branco, o então administrador da Alvorada e braço-direito de Michelle, entrou em contato “informando que a caixa com as joias já estava na posse da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.”
Desde que o caso das joias foi revelado, a ex-primeira-dama tem negado conhecimento sobre os presentes enviados pelo governo da Arábia Saudita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)