Serra acusa Bolsonaro de quebrar acordo ao vetar projeto de sua autoria
O senador José Serra (PSDB-SP) divulgou uma nota nesta quinta-feira (5) na qual se queixa do veto de Jair Bolsonaro a um projeto de lei de sua autoria que garantiria o repasse total de recursos previstos no orçamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos. "Mais uma vez o presidente Bolsonaro age contra a saúde pública do País. Ele vetou integralmente meu projeto...
O senador José Serra (PSDB-SP) divulgou uma nota nesta quinta-feira (5) na qual se queixa do veto de Jair Bolsonaro a um projeto de lei de sua autoria que garantiria o repasse total de recursos previstos no orçamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos.
“Mais uma vez o presidente Bolsonaro age contra a saúde pública do País. Ele vetou integralmente meu projeto.”
Serra argumentou que sua proposta “não gera nenhum custo extra para o governo federal, uma vez que tais verbas estão previstas nos contratos de serviços ao SUS e condicionadas ao cumprimento de metas”.
E criticou a justificativa do Planalto para o veto.
“Bolsonaro, no entanto, argumenta que deu fim à Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) pela Covid-19 e, por isso, tais instituições de saúde não teriam mais dificuldade para cumprir as metas. No entanto, o fim da Espin não significa o fim da pandemia. É a Organização Mundial da Saúde (OMS) quem deveria decidir sobre isso.”
Serra acrescentou que Bolsonaro quebrou um acordo.
“Saliento que o meu projeto foi aprovado por unanimidade nas duas Casas do Parlamento, incluindo encaminhamento favorável do próprio governo. O que ocorre agora com o veto é uma quebra de acordo. E eu estou certo de que o Congresso Nacional irá derrubar esse veto sem fundamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)