“Seria criado um cenário favorável para qualquer tipo de tentativa de golpe”
O deputado Júnior Bozzella, que preside o PSL em São Paulo, disse a O Antagonista que a proposta que restringe o poder dos governadores sobre as polícias militares e o Corpo de Bombeiros "é mais uma ideia acéfala e irresponsável" de Jair Bolsonaro (foto). "Bolsonaro é um tarado pelo poder e maníaco por comando...
O deputado Júnior Bozzella, que preside o PSL em São Paulo, disse a O Antagonista que a proposta que restringe o poder dos governadores sobre as polícias militares e o Corpo de Bombeiros “é mais uma ideia acéfala e irresponsável” de Jair Bolsonaro (foto).
“Bolsonaro é um tarado pelo poder e maníaco por comando. A polícia, historicamente, sempre foi estadual e hierarquicamente ligada aos governadores. Não há argumentos plausíveis que justifiquem qualquer mudança nesse sentido”, afirmou.
“Muito perigoso termos todas as forças de segurança do país ligadas exclusivamente a uma única pessoa. Não sabemos que tipo de uso alguém como o Bolsonaro faria disso. Seria criado um cenário favorável para qualquer tipo de tentativa de golpe”, acrescentou Bozzella.
Como mostramos, a proposta determina, por exemplo, que comandantes-gerais das PMs sejam escolhidos apenas a partir de uma lista tríplice e que tenham dois anos de mandato. É uma forma de afago a Jair Bolsonaro e sua base de apoio no Parlamento.
A proposta em tramitação trata-se de um substituto do deputado Capitão Augusto (PL), líder da bancada da bala, a um projeto de lei de 2001, do Poder Executivo (governo FHC), que cria a Lei Orgânica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)