“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes”
O "coro está comendo" nas redes sociais desde a tarde de quarta-feira, 13, quando o senador Sergio Moro (União-PR) abraçou o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante sua sabatina na...
O “coro está comendo” nas redes sociais desde a tarde de quarta-feira, 13, quando o senador Sergio Moro (União-PR, foto) abraçou o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Quem avisa é “Mestrão”, como registram fotos publicadas por O Globo e Estadão.
“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando”, diz Mestrão na mensagem recebida pelo senador. Ele completa: “Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”.
Moro responde: “Blz [Beleza]. Vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação”.
O senador confirmou a O Globo e ao Estadão o conteúdo das mensagens, por meio de sua assessoria de imprensa, mas não identificou Mestrão.
“A pessoa em questão, sem ter informação do voto do senador Sérgio Moro, fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino. Em resposta, o senador disse que iria manter o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliação”, diz a explicação enviada ao jornal carioca.
O Estadão captou um trecho anterior da conversa, no qual Mestrão diz a Moro que o advogado do PT no processo em que o partido pede sua cassação é sócio do “DG [Diretor Geral] da Alep [Assembleia Legislativa do Paraná], braço direito do [Ademar] Traiano [presidente da Alep]”.
E o abraço?
Moro falou sobre a troca de amabilidades com Dino durante seus questionamentos na sabatina do indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) — Dino foi referendado pelo Senado na noite de quarta para exercer o cargo de ministro do Supremo.
“Eu fui até aí cumprimentá-lo, acho que é um dever de cordialidade e civilidade. Vossa Excelência me perguntou algo, eu achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse minha posição. Eu sempre deixei muito claro, eu tenho diferenças com o atual governo, e Vossa Excelência faz parte do atual governo. Tenho diferenças profundas, e tenho sido um crítico, inclusive da gestão de Vossa Excelência, mas não perderei a civilidade e acho que este país precisa disso, para que nós possamos diminuir a polarização”, disse o senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)