Sergio Moro conquista vaga no Senado pelo Paraná
O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) conquistou uma cadeira no Senado Federal. Após uma disputa acirrada contra o antigo padrinho político, Alvaro Dias (Podemos), Moro obteve 33,77% dos votos e garantiu a vaga com 97,6% das urnas do estado apuradas...
O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) conquistou uma cadeira no Senado Federal. Após uma disputa acirrada contra o antigo padrinho político, Alvaro Dias (Podemos), Moro obteve 33,77% dos votos com 97,6% das urnas do estado apuradas, garantindo sua cadeira.
O segundo lugar é de Paulo Martins (PL), com 29,12%. Dias ficou em segundo lugar, com 23,76%. Esses números ainda devem mudar até o fim da apuração.
A campanha no Senado no Paraná foi marcada por troca de farpas entre os ex-aliados. Em um dos debates na TV, Moro criticou a aliança do ex-padrinho com o PSB, sigla que nacionalmente apoia o PT. Já Alvaro pediu à Justiça a retirada do ar de pesquisas que davam vantagem a Sergio Moro.
Moro ocupou o cargo de ministro da Justiça nos dois primeiros anos do governo Jair Bolsonaro. Em abriu de 2020, entregou o cargo e rompeu com o presidente. Em seguida, passou a ter o nome cogitado para concorrer ao Palácio do Planalto. Chegou a se filiar ao Podemos, com promessa de legenda por Alvaro Dias, mas trocou o partido pelo União Brasil, que negou a Moro a candidatura nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)