“Será vitória ou vingança”, diz Eduardo Bolsonaro sobre anistia
O relator do PL da Anistia, que virou PL da Dosimetria, Paulinho da Força, decidiu adiar a apresentação do seu parecer sobre o assunto
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira, 26, que está disposto a “ir até as últimas consequências” para aprovar uma anistia ampla a Jair Bolsonaro e aos investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Em declaração publicada em suas redes sociais, o parlamentar disse que a iniciativa deve ser vista como uma demonstração de “coragem” e “convicção”. Segundo ele, a proposta não se resume a uma pauta política, mas a um princípio de resistência contra o que classifica como “submissão” ao poder.
“Tenho como ideal de vida que lenta e espinhosa é a marcha do espírito humano. Contudo, há sempre um limite além do qual a tolerância deixa de ser virtude”, escreveu o deputado.
Eduardo Bolsonaro argumentou ainda que “o medo deve ser substituído pela coragem” e que “os bons homens não podem se omitir”. Na mensagem, ele afirmou que a aprovação da anistia significará “vitória ou vingança”, mas que não aceitará retrocessos.
Diante dos recentes embates entre os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AL), o relator do PL da Anistia, que virou PL da Dosimetria, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), decidiu adiar a apresentação do seu parecer sobre o assunto.
A expectativa era que o substitutivo fosse apresentado na próxima terça-feira, dia 30. Agora, a tendência é que o projeto de lei que vai prever redução de penas a Jair Bolsonaro e aos réus do 8 de janeiro seja protocolado apenas na primeira semana de outubro.
A proposta, a princípio, pode reduzir em até 11 anos a pena do ex-presidente da República, estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 27 anos e três meses. A ideia, conforme apurou este portal, é que crimes conexos como golpe de Estado e tentativa de abolição violenta ao Estado Democrático de Direito sejam considerados uma única imputação penal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Ita
26.09.2025 14:32Esse Bananinha só serve para atrapalhar a DIREITA fazendo "escada" para o Lula. Acho que é um maluco desesperado. Vá fritar Hamburger!!!!
Annie
26.09.2025 12:55Que perca o mandato e fique por lá. Ainda quer ser o candidato da direita . Sem condições
Maglu Oliveira
26.09.2025 09:29O Banana, tenho certeza, não tem conseguido dormir direito. Quem semeia vento, colhe tempestade. Chegou a hora.
Alice
26.09.2025 08:53O Brasil precisa se livrar destas figuras nefastas. Graças a elas estamos neste buraco sem fim. Chega de Bolsolulas
Carlos Eduardo Dubena
26.09.2025 08:50A eleição de qualquer um desses 2 não deixa o Brasil sair do buraco que já está faz tempo.
Marcia Elizabeth Brunetti
26.09.2025 07:39Quanto mais a família se manifesta mais contribue para a reeleição do Nine. Assim caminha o Brasil…para o buraco.