Senadores também pressionam por CPI da Petrobras
A chance de desgastar ainda mais a imagem de Jair Bolsonaro com a CPI da Petrobras está animando também os senadores, que já se articulam para a instalação da comissão. Um pedido deverá ser protocolado por Randolfe Rodrigues nas próximas horas. O senador coordena a campanha de Lula...
A chance de desgastar ainda mais a imagem de Jair Bolsonaro com a CPI da Petrobras está animando também os senadores, que já se articulam para a instalação da comissão. Um pedido deverá ser protocolado por Randolfe Rodrigues nas próximas horas. O senador coordena a campanha de Lula.
Essa articulação é pauta de uma reunião, neste momento, entre o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o senador Eduardo Gomes e vice-líderes do Congresso. Os senadores avaliam que Bolsonaro deu um tiro no próprio pé ao defender a CPI.
Segundo eles, mesmo que a Câmara resolva engavetar o caso após negociação com o governo, o Senado deve avançar na abertura da CPI, que ocorreria também remotamente — para minimizar o impacto da ausência de parlamentares em Brasília, durante a campanha eleitoral.
A companhia entrou na mira do Palácio do Planalto e do Congresso após anunciar novo reajuste dos combustíveis na semana passada. Há pouco, anunciou a demissão do presidente, José Mauro Coelho, que estava no cargo desde abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)