Senadores querem facilitar processo de impeachment de ministros do STF
Senadores que se destacaram por defender CPI da Lava Toga, enterrada em 2019 com ajuda da família Bolsonaro, querem aproveitar o debate sobre a revisão da Lei do Impeachment para tentar emplacar mudanças na tramitação de processos de afastamento de ministros do STF, diz a Crusoé...
Senadores que se destacaram por defender CPI da Lava Toga, enterrada em 2019 com ajuda da família Bolsonaro, querem aproveitar o debate sobre a revisão da Lei do Impeachment para tentar emplacar mudanças na tramitação de processos de afastamento de ministros do STF, diz a Crusoé.
“Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instalou uma comissão de juristas que ficará responsável pela atualização da Lei do Impeachment, com foco principalmente no rito do afastamento de presidentes da República. O grupo será comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF. Os trabalhos deverão ser concluídos até setembro.
O senador Lasier Martins (foto), do Podemos, apresentou um projeto de resolução em 2019 para mudar o rito de tramitação de propostas relacionadas ao afastamento de ministros do STF e do procurador-geral da República. A ideia é que o início da tramitação das denúncias deixe de depender exclusivamente do presidente da Corte.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)