Senadores concordaram com adiamento da votação do projeto das fake news
Boa parte dos senadores concordou com o adiamento da votação, marcada inicialmente para hoje, do projeto que trata das fake news...
Boa parte dos senadores concordou com o adiamento da votação, marcada inicialmente para hoje, do projeto que trata das fake news.
O senador Major Olímpio, líder do PSL, disse que “a questão deve ser discutida, mas a redação atual é inadequada e pode trazer prejuízos”.
“Eu me reuni com representantes do Facebook, do Google e do Twitter, que disseram estar comprometidos com o tema, e que irão contribuir para um texto mais efetivo”, afirmou.
Luis Carlos Heinze (PP) afirmou não concordar que este seja o momento para a discussão do tema.
“Esse assunto, antes de ser votado, exige uma ampla discussão com toda a sociedade. Temos que realizar audiências públicas e melhorar muito o entendimento das coisas. É preciso chegar em um consenso que preserve as liberdades e que jamais se caracterize como censura.”
A senadora Eliziane Gama, líder do Cidadania, escreveu no Twitter:
“Foi prudente a retirada do projeto da pauta. Dá mais tempo para que os senadores e a sociedade analisem melhor a matéria, que deverá ser votada na próxima semana.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)