Senador quer impedir “reajuste impiedoso” dos preços de remédios na pandemia
Na reunião de líderes de há pouco, o senador Lasier Martins, que lidera o bloco parlamentar com Podemos, PSDB e PSL, pediu a Rodrigo Pacheco que paute um projeto para barrar o recente reajuste dos preços de medicamentos superior a 10%, em alguns casos, em meio ao agravamento da pandemia da Covid...
Na reunião de líderes de há pouco, o senador Lasier Martins, que lidera o bloco parlamentar com Podemos, PSDB e PSL, pediu a Rodrigo Pacheco que paute um projeto para barrar o recente reajuste dos preços de medicamentos superior a 10%, em alguns casos, em meio ao agravamento da pandemia da Covid.
O presidente do Senado topou a realização de uma reunião temática para discutir a proposta, com representantes do comércio e da indústria do setor farmacêutico.
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou reajustes que variam de 6,79% a 10,08%. A medida foi publicada no Diário Oficial no último dia 31. Os reajustes costumam ocorrer em abril, mas, no ano passado, o governo congelou os preços justamente em razão da pandemia.
Lasier comentou:
“O reajuste dos remédios, que chegam aos absurdos 10,8%, é um impiedoso tormento para a população em meio à pandemia, incluindo aqueles que tiveram cirurgias seletivas adiadas em razão da crise na saúde e têm o sofrimento mitigado pela medicação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)