Senador protocola voto contra indicação de Kassio ao STF
O jogo está jogado para a confirmação da indicação de Kassio Marques ao STF. Mas o senador Alessandro Vieira (Cidadania) protocolou há pouco um voto em separado pela rejeição da indicação do desembargador...
O jogo está jogado para a confirmação da indicação de Kassio Marques ao STF.
Mas o senador Alessandro Vieira (Cidadania) protocolou há pouco um voto em separado pela rejeição da indicação do desembargador, que será sabatinado na quarta-feira (21) na CCJ do Senado.
Para Vieira, Kassio “é a mais perfeita materialização do sistema de cruzamento de interesses que impera no Brasil há décadas”, e “não surpreende o fato de a indicação angariar apoios entusiasmados de políticos que vão do petismo ao bolsonarismo, nem a recepção expressiva por parte de Ministros da Suprema Corte que confundem costumeiramente o republicano dever de urbanidade com a condenável confraternização efusiva com investigados poderosos e seus representantes”.
No documento, o senador também chama atenção para as irregularidades no currículo do indicado.
“Geram altíssima preocupação ao se considerar que um candidato ao mais alto cargo do Poder Judiciário brasileiro pode não ter redigido sozinho o seu trabalho apresentado para obter o título de mestre.”
Leia aqui a íntegra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)