Senador propõe que CPI faça ‘escrutínio’ das negociações da Pfizer com o governo
Em requerimento apresentado na CPI da Covid, o senador Angelo Coronel (PSD) sugere que a comissão peça à Pfizer toda a documentação sobre as negociações da farmacêutica americana com o governo de Jair Bolsonaro. "É primordial para os trabalhos da CPI ter acesso ao histórico desta negociação e conhecer seus termos e motivações para a negativa", diz o parlamentar na justificativa...
Em requerimento apresentado na CPI da Covid, o senador Angelo Coronel (PSD) sugere que a comissão peça à Pfizer toda a documentação sobre as negociações da farmacêutica americana com o governo de Jair Bolsonaro.
“É primordial para os trabalhos da CPI ter acesso ao histórico desta negociação e conhecer seus termos e motivações para a negativa”, diz o parlamentar na justificativa.
Nos últimos dias, já havíamos dito que a “bala de prata” da CPI da Covid poderia ser a recusa do governo Bolsonaro em adquirir 70 milhões de doses da vacina da Pfizer ainda no ano passado. E antecipamos que a empresa já estava se preparando para ser acionada pela CPI.
“Por mais que seja uma empresa privada, as negociações com o governo federal merecem o escrutínio dos órgãos de investigação e controle, entre os quais incluem-se as Comissões Parlamentares de Inquérito. Em casos de documentos sigilosos, caberá à Comissão a guarda dos mesmos para que sejam usados apenas nos atos de investigação”, acrescenta Coronel.
Os requerimentos ainda precisarão ser pautados e votados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)