Senador pede quebra de sigilos de Nise Yamaguchi e Elcio Franco
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou à CPI da Covid pedidos de quebras dos sigilos telemático e telefônico da médica Nise Yamaguchi e do ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou à CPI da Covid pedidos de quebras dos sigilos telemático e telefônico da médica Nise Yamaguchi e do ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco.
Nos dois casos, o parlamentar pretende obter mais informações sobre o chamado “Ministério da Saúde paralelo”.
“Pelo menos dois depoentes nesta Comissão, o ex-ministro da saúde, Mandetta, e o ex-executivo da farmacêutica Pfizer, Murillo, relataram, em depoimento feito sob juramento, que a Sra. Yamaguchi tomava assento em reuniões decisivas, ocorrida na sede do Poder Executivo federal, o Palácio do Planalto, com a presença de outros agentes”, justifica Vieira, no pedido de quebras de sigilo da médica defensora da cloroquina.
“Na esteira do comportamento dos principais atores do Governo Federal, o Sr. Elcio Franco comparou o uso de medicamentos sem eficácia cientificamente comprovada, como a cloroquina, à aplicação de vacinas e imunizantes cujo uso emergencial”, afirmou o parlamentar, no pedido relacionado ao ex-número dois da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)