Senador pede CPI das ONGs, já lida em plenário, antes da CPI da Covid
O senador Plínio Valério (PSDB) apresentou um requerimento para que, antes da CPI da Covid, o Senado instale uma CPI proposta por ele para investigar ONGs e o desmatamento na Amazônia...
O senador Plínio Valério (PSDB) apresentou um requerimento para que, antes da CPI da Covid, o Senado instale uma CPI proposta por ele para investigar ONGs e o desmatamento na Amazônia.
O tucano alegou que sua CPI, com assinaturas suficientes e já lida em plenário, está pronta para ser instalada desde o início de 2020 e que é preciso, no entender dele, “respeitar a fila”.
“O presente requerimento leva em conta a determinação do Supremo Tribunal Federal, acatada pelo eminente presidente do Senado Federal, para que se instale imediatamente a chamada CPI da Covid, destinada a investigar a atuação do governo federal na presente pandemia do coronavírus. Ao justificar a decisão, o ministro Luís Roberto Barroso registrou que ‘O perigo da demora está demonstrado em razão da urgência na apuração de fatos que podem ter agravado os efeitos decorrentes da pandemia da covid-19’. Essa afirmativa é válida para outras CPIs que aguardam instalação, entre elas a CPI das ONGs“, argumentou Valério em trecho do requerimento ao qual O Antagonista teve acesso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)