Senador faz um último alerta sobre abuso de autoridade: “Vão criar hipóteses para retaliação, é muito grave”
O senador Lasier Martins (Podemos) está indignado com a iminente aprovação do projeto de abuso de autoridade. Para ele, boa parte da população ainda não se deu conta da gravidade do que está acontecendo...
O senador Lasier Martins (Podemos) está indignado com a iminente aprovação do projeto de abuso de autoridade.
Para ele, boa parte da população ainda não se deu conta da gravidade do que está acontecendo.
Ainda hoje, antes da votação, o senador pretende ocupar a tribuna para mais uma tentativa de alerta à sociedade e aos colegas.
“Eles querem abrir uma janela para questionar a atuação da Justiça. Vão criar hipóteses para retaliação, é muito grave. É exatamente isso. Querem pressa na aprovação disso porque querem ter meios para retaliar autoridades públicas quando forem indiciados, denunciados ou julgados”, disse a O Antagonista.
A tendência, reconhece o senador, é que o projeto, aprovado mais cedo na CCJ, seja também aprovado no plenário, como orquestrou Davi Alcolumbre.
“É uma coisa incrível. Dá vontade de desistir. Eles pegaram um projeto de combate à corrupção e transformaram em uma forma de punir investigadores. Subverteram completamente a intenção do projeto. É algo inacreditável.”
O senador reforça que, como temos mostrado, a tramitação foi retomada e acelerada em meio ao vazamento das mensagens roubadas atribuídas à Lava Jato.
“Tudo é calculado. Nada aqui é por acaso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)