Senador fará votação para decidir o que fazer com recursos de emendas
Na semana passada, como registramos, o deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara, ocupou a tribuna para denunciar, sem citar nomes, que o dinheiro de emendas é desviado por agentes públicos -- veja aqui...
Na semana passada, como registramos, o deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara, ocupou a tribuna para denunciar, sem citar nomes, que o dinheiro de emendas é desviado por agentes públicos — veja aqui.
No Senado, Alessandro Vieira (Cidadania), em seu primeiro mandato, decidiu criar uma votação para decidir onde vai aplicar os recursos da União — ele terá direito a 16 milhões de reais em emendas individuais, para execução no ano que vem.
O gabinete do senador já recebeu mais de 400 propostas. Ele fará uma pré-seleção e, na segunda fase, haverá votação popular, por meio de uma plataforma digital.
“O dinheiro é público, não é do parlamentar. Então, é o público que tem que decidir onde serão aplicados esses recursos. Quando a população escolhe para onde vai o dinheiro do Orçamento, ela fiscaliza melhor e cobra mais de quem vai executar a obra.”
Vieira também pretende assinar um temo de compromisso com os responsáveis pelos projetos escolhidos, para que os resultados do dinheiro investido sejam compartilhados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)