Senador diz que Maia quer “liberar a maconha” no Brasil
O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou as movimentações no Congresso para que, em meio à pandemia da Covid-19, seja pautado na Câmara, na próxima semana, um projeto de lei do deputado Fábio Mitidieri...
O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou as movimentações no Congresso para que, em meio à pandemia da Covid-19, seja pautado na Câmara, na próxima semana, um projeto de lei do deputado Fábio Mitidieri, do PSD de Sergipe, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes de Cannabis sativa.
Girão disse a O Antagonista que Rodrigo Maia está embarcando no “lobby que quer transformar o Brasil em exportador de maconha”.
“Eles querem, de forma sorrateira, aprovar o cultivo, o plantio, a importação e a exportação de maconha, sob o argumento que vai ajudar crianças que sofrem de epilepsia. A Anvisa já regulamentou a questão de medicamentos à base de canabidiol, inclusive com a dosagem mínima de tetra-hidrocanabinol (THC). Por que eles estão querendo isso?”
Ao afirmar que “o lobby da maconha é poderosíssimo”, o senador acrescentou:
“Rodrigo Maia não pauta o fim do foro privilegiado, não pauta a prisão na segunda instância, mas quer pautar a liberação da maconha. O lobby está atuando forte no Congresso e a gente sabe o que está por trás disso tudo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)