Senador atribui ataques com armas de fogo em escolas nos EUA à ‘mesclagem’ de classes sociais
O senador Marcos do Val (Podemos-ES), relator do projeto de lei que amplia acesso às armas de fogo, atribuiu nesta terça (14) as chacinas com armas de fogo nos Estados Unidos à "mesclagem" de classes sociais nas escolas públicas...
O senador Marcos do Val (Podemos-ES), relator do projeto de lei que amplia acesso às armas de fogo, atribuiu nesta terça (14) as chacinas com armas de fogo nos Estados Unidos à “mesclagem” de classes sociais nas escolas públicas.
“Nós temos situações que os americanos vivem, o chamado ‘active shooting’, atiradores ativos, porque as escolas são públicas e lá é uma mesclagem de uma classe social baixa com uma classe social alta, por cores, por ideologias, e existe muito ‘bullyings’ (sic), e as pessoas têm acesso às armas e fazem esses massacres”, disse do Val, à CCJ do Senado.
“Que os estudos nos Estados Unidos entenderam que era muito mais fácil e melhor, ao invés de restringir o acesso às armas, liberar o acesso às armas, inclusive aos professores”, acrescentou.
A comissão realiza hoje uma audiência pública sobre o PL 3723/2019, de autoria do governo Bolsonaro, que amplia o acesso às armas de fogo. O projeto foi aprovado pela Câmara no fim de 2019 e está parado no Senado.
Leia mais:
PL das armas deve ser aprovado para blindar direitos contra decisões do STF, diz relator
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)