Senado vota amanhã intervenção de Lula no DF
A presidência do Senado (foto) confirmou que a Casa votará às 11h da manhã desta na manhã desta terça-feira (10) o decreto em que Lula interveio na segurança pública do Distrito Federal...
A presidência do Senado (foto) confirmou que a Casa votará às 11h da manhã desta terça-feira (10) o decreto em que Lula interveio na segurança pública do Distrito Federal.
O presidente anunciou o decreto no último domingo (8), como resposta aos ataques de vândalos bolsonaristas que depredaram os prédios dos três Poderes —Palácio do Planalto, Congresso e STF. O governo do DF está sendo acusado de omissão no episódio, e o governador Ibaneis Rocha foi afastado por ordem de Alexandre de Moraes.
“A Presidência comunica que está convocada Sessão Deliberativa Semipresencial para amanhã, terça -feira, dia 10 de janeiro, às 11 horas, destinada à apreciação de decreto legislativo que dispõe sobre a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal (MSC 14/2023)”, informou o Senado em nota divulgada agora há pouco.
Por decisão de Arthur Lira, a Câmara deve votar o decreto ainda nesta segunda (9), em sessão extraordinária marcada para começar às 20h30.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)