Senado prepara CPI da Manipulação do Futebol
O colegiado será presidido pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e o relator será o senador Romário (PL-RJ)
O Senado pretende instalar ainda no mês de abril a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação dos Jogos de Futebol. O colegiado será presidido pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e o relator será o senador Romário (PL-RJ).
Ao todo, 109 partidas de futebol disputadas em 2023 estão sob suspeita de manipulação para favorecer apostadores. Segundo Kajuru, o empresário John Textor, sócio-majoritário da SAF do Botafogo, deve ser um dos primeiros a serem ouvidos.
“Ele [Textor] fez uma denúncia gravíssima, dizendo que ele tem a gravação de um árbitro cobrando a propina prometida. Só que ele não quer apresentar o áudio. Então, cadê. Ele vai ser convocado na primeira reunião”, disse Kajuru em entrevista à TV Senado.
O norte-americano alega que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos e afirmou que dois jogos do Verdão no Brasileirão de 2023, contra o Fortaleza e São Paulo, foram manipulados. O empresário, no entanto, não apresentou provas para sustentar tais alegações.
A CPI do Senado será composta por 11 senadores titulares e 7 suplentes, com 180 dias de duração. O colegiado vai apurar fatos relacionados às denúncias e suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, envolvendo jogadores, dirigentes e empresas de apostas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)