Senado não vai ‘morder a isca’ e deve aprovar nome de Mendonça
Até o momento, a despeito de uma ou outra declaração pública contra a possível indicação de André Mendonça ao STF, o Senado tem maioria para aprovar o nome do "terrivelmente evangélico" de Jair Bolsonaro. O Antagonista apurou que senadores detectaram o que consideram uma tentativa de armadilha colocada pelo presidente da República...
Até o momento, a despeito de uma ou outra declaração pública contra a possível indicação de André Mendonça ao STF, o Senado tem maioria para aprovar o nome do “terrivelmente evangélico” de Jair Bolsonaro.
O Antagonista apurou que senadores detectaram o que consideram uma tentativa de armadilha colocada pelo presidente da República.
“Ele vai indicar o Mendonça mesmo e queria que o Senado rejeitasse, para colocar os evangélicos contra a gente, dizer que o Senado rejeitou uma indicação dele e se vitimizar ainda mais. Não vamos morder a isca. Hoje, o Mendonça seria aprovado com maioria folgada”, disse em reservado a este site um senador com trânsito em todas as bancadas.
Ontem, como noticiamos, Bolsonaro comunicou a ministros do seu governo que formalizará a indicação do atual advogado-geral da União para a vaga no Supremo aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.
A sabatina protocolar do indicado deverá ficar para agosto ou para depois do término da CPI da Covid. Mendonça já conversou com quase todos os senadores nas últimas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)