Senado marca para o dia 23 sabatina de nomes de Bolsonaro para o STJ
O Senado Federal marcou as sabatinas dos dois nomes indicados por Jair Bolsonaro ao Superior Tribunal de Justiça (STJ): Messod Azulay Neto e Paulo Sergio Domingues devem ser ouvidos pela Comissão De Constituição e Justiça (CCJ) no dia 23 de novembro, na semana de esforço concentrado...
O Senado Federal marcou as sabatinas dos dois nomes indicados por Jair Bolsonaro ao Superior Tribunal de Justiça (STJ): Messod Azulay Neto e Paulo Sergio Domingues devem ser ouvidos pela Comissão De Constituição e Justiça (CCJ) no dia 23 de novembro, na semana de esforço concentrado.
Ambos foram indicados por Jair Bolsonaro em agosto, a partir de uma lista tríplice encaminhada pela própria Corte. Os dois devem substituir Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposentou no final de 2020, e Nefi Cordeiro, em 2021.
Caso o Senado, por algum motivo, não analise os nomes neste ano, abre-se o espaço para que Lula desfaça a indicação de nomes. A Associação de Juízes Federais (Ajufe), no entanto, disse que “inexistem motivos para postergar ainda mais o processo de escolha das duas vagas da magistratura federal.”
Para o petista, no entanto, uma nova indicação está a caminho: o STJ terá de definir, em breve, o sucessor de Félix Fischer, que se aposentou este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)