Senado deve votar “Emenda Mercadante” até amanhã
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está sendo pressionado por integrantes do Centrão a colocar em votação até amanhã as mudanças feitas pela Câmara na Lei das Estatais para permitir que Aloizio Mercadante (foto)...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está sendo pressionado por integrantes do Centrão a colocar em votação até amanhã as mudanças feitas pela Câmara na Lei das Estatais para permitir que Aloizio Mercadante (foto) assuma a chefia do BNDES no futuro governo Lula.
Assim, o texto teria condições de ser sancionado por Jair Bolsonaro nessa reta final de mandato ou mesmo pelo presidente eleito Lula, na primeira semana de janeiro.
Como mostramos ontem, a Câmara aprovou um dispositivo que reduziu de 36 meses para apenas 30 dias o período de quarentena para indicados à diretoria e ao Conselho de Administração de estatais que tenham participado de “campanha eleitoral” ou atividades políticas. O projeto foi aprovado a toque de caixa na noite de ontem pela Câmara, capitaneado, principalmente, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)