Senado aprova projeto da CPI para instituir dia de homenagem às vítimas de Covid
Em votação simbólica, o Senado aprovou hoje o primeiro projeto de lei sugerido pela CPI da Covid, o que cria o dia nacional em homenagem às vítimas do novo coronavírus no Brasil. Segundo o projeto, a homenagem será feita, anualmente, em 12 de março...
Em votação simbólica, o Senado aprovou hoje o primeiro projeto de lei sugerido pela CPI da Covid, o que cria o dia nacional em homenagem às vítimas do novo coronavírus no Brasil.
Segundo o projeto, a homenagem será feita, anualmente, em 12 de março. Agora, a proposta seque para a Câmara dos Deputados.
A relatora projeto de lei foi a senadora Simone Tebet (MDB-MS), líder da Bancada Feminina e que participou da CPI como responsável pela investigação em relação ao contrato da vacina Covaxin.
Durante sua manifestação hoje, a parlamentar (foto) mencionou os senadores Major Olímpio (SP), Arolde de Oliveira (RJ) e José Maranhão (PB), que morreram de Covid.
“Cada um dos números representa uma história repleta de emoções, de paixões, alegrias e dores. São também vítimas da covid-19 os sequelados de todos os níveis, que tiveram suas vidas alteradas pela contaminação, brasileiros que perderam a capacidade de locomoção e de trabalho e que, hoje, muitos deles, mesmo vivendo apenas sobrevivem”, disse a senadora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)