Sem estudos, Queiroga fala em “tirar máscaras” até o fim do ano
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a falar sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no país. Nesta quarta-feira (11), durante a inauguração da UBS do Paranoá, em Brasília, ele afirmou que os brasileiros estarão vacinados até o final do ano e que o item poderá ser dispensado...
![Sem estudos, Queiroga fala em “tirar máscaras” até o fim do ano](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/08/marcelo-queiroga-22.jun_.2021-1024x683.jpg)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a falar sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no país. Nesta quarta-feira (11), durante a inauguração da UBS do Paranoá, em Brasília, ele afirmou que os brasileiros estarão vacinados até o final do ano e que o item poderá ser dispensado.
“Garanto a vocês, em nome do Bolsonaro, até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada. Até o final do ano, poremos fim ao caráter pandêmico dessa doença no Brasil e vamos poder tirar de uma vez por todas essas máscaras, e desmascarar aqueles que, mesmo que nunca tenham usados máscaras, precisam ser desmascarados“, disse Queiroga, em recado aos críticos do governo Bolsonaro.
Em junho, o presidente da República pediu ao ministro um parecer para que os vacinados e recuperados da Covid não sejam mais obrigados a usar máscaras. Na ocasião, Queiroga disse que encomendaria estudos sobre o tema, que ainda não foram apresentados.
No final do mês passado, em meio ao avanço da variante Delta, o Centro para Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)