Sem citar risco de adenovirose, Consórcio Nordeste desafia Anvisa e insiste na Sputnik V
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou nota nesta terça (27) documento em que "recomenda aos estados do Nordeste a importação da Vacina Sputnik V, mesmo após a rejeição de técnicos da Anvisa que alegam falta de documentação"...
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou nota nesta terça (27) documento em que “recomenda aos estados do Nordeste a importação da Vacina Sputnik V, mesmo após a rejeição de técnicos da Anvisa que alegam falta de documentação”.
Segundo nota publicada no site do governo do Piauí, o comitê ressalta que “nesta pandemia, não podemos deixar que entraves burocráticos prejudiquem o acesso da população a uma vacina que comprovou sua eficácia, segurança e com real garantia de disponibilidade”.
A nota não responde ao fato de que a Anvisa identificou, em lotes da vacina russa, adenovírus replicante, ou seja, capaz de causar doenças.
Assim como o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), patrocinador das pesquisas da Sputnik V, o Consórcio Nordeste citou o fato de que ontem a Comissão de Biossegurança do Ministério da Ciência e Tecnologia aprovou a liberação comercial da Sputnik V.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)