Sem candidatura governista, oposição domina cargos em CPI do MST
A oposição terá o comando da CPI que irá investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), aberta pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17)...
A oposição terá o comando da CPI que irá investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), aberta pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (17). Sem candidatura a cargos de comando pelo governo, a presidência ficou com o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), que foi o autor da proposta; a relatoria do texto ficará com Ricardo Salles (PL-MG), ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro.
Ainda compõem a mesa diretora da CPI o deputado Kim Kataguiri (PSD-SP), como o 1º Vice-Presidente; Delegado Fábio Costa (PP-AL), como o 2º Vice-Presidente e Evair de Melo (PP-ES), como o 3º Vice-Presidente. O governo desistiu de concorrer aos cargos quando notou que não possuiria maioria para garantir as vagas.
Ainda hoje, o PT vai fazer uma reunião com os seus indicados na CPI para traçar uma estratégia de atuação na comissão, evitando danos ao partido e ao governo de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)