Sem a presença de Pacheco, prefeito de BH lança pré-candidatura à reeleição
Prefeito Fuad Noman lançou seu nome depois de vencer resistências internas no PSD mineiro
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), lançou nesta segunda-feira, 26, sua pré-candidatura à reeleição. O evento não contou com as presenças do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e do ex-prefeito Alexandre Kalil, duas das principais lideranças do PSD no estado mineiro.
“Coloco meu nome à disposição do meu partido, o PSD, para disputar uma nova eleição e, se for a vontade do povo, continuar no comando de Belo Horizonte por mais quatro anos. Nesta pré-campanha, compromisso que assumimos hoje, quero construir com meus parceiros de partido um programa de governo que faça com que Belo Horizonte avance ainda mais”, disse Faud.
Pacheco integrava a ala do PSD que resistia ao nome de Faud. O presidente do Senado, no entanto, acabou recuando depois de receber sinalizações de que o atual prefeito não seria uma ameaça aos planos em 2026, quando deseja concorrer ao governo do estado.
Quem também esteve ausente no evento foi Alexandre Kalil, que deixou o comando da prefeitura em 2022 para concorrer ao governo do estado. Ele acabou sendo derrotado por Romeu Zema (Novo), reeleito ainda no primeiro turno.
Apesar disso, Fuad afirmou que vai contar com o apoio de Kalil. “Estive com o ex-prefeito Kalil há cerca de 15 dias e o convidei para cá, mas ele estava com viagem marcada com a esposa para a Europa. Ele está, neste momento, viajando com a esposa para a Europa. Fui procurar o prefeito Kalil, logicamente, sendo amigo. Trabalhamos juntos durante todo o mandato dele. Espero que ele possa vir. Todos aqueles que queiram vir apoiar nossa campanha, receberemos de braços abertos”, disse o prefeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)