Selma considera “nítido” que seu processo de cassação está atrelado ao apoio à CPI da Lava Toga
Ainda em entrevista a O Antagonista, a senadora Selma Arruda, a Juíza Selma, disse ser "nítido" que o parecer de Raquel Dodge pela sua cassação tem relação com o apoio à CPI da Lava Toga...
Ainda em entrevista a O Antagonista, a senadora Selma Arruda, a Juíza Selma, disse ser “nítido” que o parecer de Raquel Dodge pela sua cassação tem relação com o apoio à CPI da Lava Toga.
“É nítido. Naquele dia, ela recebeu a intimação às oito e pouco da manhã e entregou a peça, com 75 laudas, às 3 da tarde, sendo que passou a manhã toda presidindo a sessão do CNMP. Ela assinou o parecer. Não é função dela. Ela teria que passar o caso para o subprocurador eleitoral.”
A velocidade com que Dodge deu o parecer é um novo recorde na Procuradoria-Geral Eleitoral, como registramos.
A senadora admitiu que, diante das pressões, chega a desejar a cassação.
“Pessoalmente, eu tenho que confessar, pessoalmente eu, às vezes, queria que isso acontecesse, para poder sair desse meio esquisito. Mas como senadora, em respeito aos votos, às pessoas que contam com o trabalho que eu posso desenvolver ainda, acho que tenho de lutar até o último minuto para permanecer e, enquanto permanecer, fazer um trabalho decente.”
Ela completou:
“Eu sei que uma segunda condenação iria deixar muita gente certa de que eu fiz alguma coisa errada, a não ser aquelas pessoas que conhecem a Justiça brasileira.”
Selma comentou que a composição atual do TSE lhe dá esperança de não ter a cassação confirmada pelo tribunal superior.
“A composição é muito favorável. Os ministros do STF que compõem o TSE são pessoas sérias, são pessoas que trabalham com seriedade. Tecnicamente não tem como condenar. Só se condena nesse processo politicamente.”
Leia também:
Alcolumbre pressionou senadoras do PSL “de forma muito explícita e até constrangedora”, diz Selma
Selma reafirma ofensas de Flávio e alfineta: “Ficar enterrando as coisas não é minha cara”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)